Embalagem farmacêutica - a importância do design

Muito mais que apenas proteger, transportar ou conter produtos, embalagens são o elo entre o produto, a marca e o consumidor. Uma boa embalagem transmite a mensagem que a marca deseja transmitir. E sim, este conceito engloba também as embalagens farmacêuticas.

Mais que nunca a indústria cosmética e as farmácias tem investido em design de embalagens para agregar valor aos seus produtos e atingir nichos diferenciados de mercado. O consumidor, cada vez mais exigente, preza não apenas pela qualidade, mas pela praticidade e pelo design atrativo. No caso de cremes, cosméticos, shampoos, sabonetes líquidos, muitas vezes os produtos em suas lindas embalagens viram objetos de decoração sobre bancadas e móveis.

As embalagens farmacêuticas da linha Premium Apotek se diferenciam por sua apresentação cuidadosa, sofisticada, que atraem o olhar do consumidor e se tornam objetos de desejo. O luxo chegou às farmácias.

O consumidor prefere um produto de bom design
Uma pesquisa realizada pela ABRE constatou que 'além de praticidade, o consumidor atual busca travar uma relação emocional com a embalagem; ele espera ser seduzido por ela no ponto-de-venda'. A pesquisa mostrou ainda que, entre produtos semelhantes, o consumidor acaba preferindo o que possui a embalagem mais bonita, atraente e prática, inclusive estando disposto a experimentar uma marca nova se a sua embalagem possuir essas características, já que isso está diretamente relacionado à valorização da auto-estima do consumidor. (fonte site ABRE- Associação Brasileira de Embalagens)

Veja nossos Produtos